Nutrição da URI desenvolve atividades com idosos

 

A evolução da composição populacional por grupos de idade aponta para a tendência de envelhecimento demográfico, com aumento da participação percentual dos idosos na população. Para tanto, os profissionais de saúde, incluindo nutricionistas, devem estar preparados para atender esta população, visando à prevenção e promoção da saúde.

Por esta razão, o Curso de Nutrição da URI desenvolveu atividades de extensão em grupos de convivência, coordenadas pela professora Nutricionista Vivian Zanardo e desenvolvidas pelos acadêmicos da Turma 2016, na disciplina de Nutrição na Terceira Idade. O objetivo foi o de estender os conhecimentos sobre nutrição para a comunidade.

As ações foram realizadas de forma lúdica nos grupos: Universidade Sem Limites, da URI Erechim; Maturidade Ativa, do SESC; e Grupo Alegria de Viver. Os temas abordados e atividades foram sobre o papel da nutrição para memória, onde após conhecer estes, foi realizado o jogo da memória em duplas entre as idosas; mitos e verdades sobre nutrição através de um Quiz; e alimentação saudável através do Semáfaro dos Alimentos.

Os acadêmicos também realizaram uma visita técnica na Instituição de Longa Permanência Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, com o objetivo de conhecer o papel do nutricionista nestas instituições e o trabalho de uma equipe multidisciplinar que visa a promoção, tratamento e qualidade de vida de idosos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS