Número de tele entregas aumentou cerca de dez vezes em Erechim durante a pandemia

O segmento de tele entregas teve um expressivo crescimento durante a pandemia e tornou-se um setor essencial para a sociedade. Com o fechamento do comércio, e a possibilidade de restaurantes e lanchonetes trabalharem somente com tele entrega, muitas pessoas optaram pelo serviço. Além de comida, as entregas de remédios, roupas e outros objetos tornaram-se comuns e os motofretistas chegaram a ser disputados.

De acordo com o líder de frota da Amo Ofertas em Erechim, Davi Martinelli, a demanda por tele entregas em Erechim aumentou cerca de 10 vezes desde o início da pandemia. Ele contou à reportagem da Rádio Cultura que o número de motoboys também cresceu muito nesse período e que muitas pessoas que perderam o emprego durante a pandemia passaram a fazer entregas.

Com o fechamento de fábricas e lojas muitos migraram para a tele entrega. Tive empresários, músicos e trabalhadores dos setores da indústria e comércio que trabalharam comigo”. Davi contou a reportagem que essas pessoas viam nas teles um meio de sobrevivência.

Martinelli contou também que o aumento da demanda pelo serviço fez crescer também a venda de motocicletas, de equipamentos para motoboys e outros serviços.

Se tornou um círculo onde todos ganharam. O borracheiro viu aumentar seu movimento, as lojas de peças de moto que aumentou a demanda, então o aumento das entregas foi favorável a todos”, destacou o líder de frota.

Infraestrutura necessária

Davi Martinelli explicou que com o crescimento do número de motofretistas no município, a necessidade de uma infraestrutura adequada para a classe se tornou fundamental.

Procuramos melhorias para a categoria como um espaço para os motoboys como os taxistas tem, para que os profissionais possam trocar de roupa, se alimentar e ir ao banheiro”, afirmou Davi.

O líder de frota da Amo Ofertas explicou que com a chegada do verão, muitos motoboys que só trabalham nesse período voltam a atuar. “Eles trazem uma taxa baixíssima e acabam prostituindo o mercado”. Martinelli afirmou que o valor da tele entrega varia entre R$ 7 e a 20, dependendo do local. “Varia de acordo com a distância e dificuldade para o motoboy chegar”.

Impacto do aumento do combustível

Martinelli afirmou que mesmo com o aumento do preço dos combustíveis o valor da tele não teve reajuste. “Mantivemos a tabela e lembramos que o valor não é só da tele porque em cima da moto vai um trabalhador, um pai de família, um irmão ou um filho que convive com o risco de acidentes e assaltos”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS