Número de casos de coronavírus sobe para 1025 em Chapecó

Em 24 horas, o município confirmou 12 novos casos; O número de pacientes recuperados chegou a 482

Chapecó registra, na manhã de terça-feira (2), 1.025 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), conforme boletim divulgado pela prefeitura na manhã de terça-feira. Desde a última atualização, realizada na segunda-feira (1), o município confirmou 12 novos casos. Ainda conforme o boletim, o número de pacientes recuperados chegou a 482.

O número de novos casos confirmados da Covid-19 no município é inferior que 20 a seis dias, desde a última quinta-feira (29).  O dado difere do número alto de confirmações que foram registradas, por exemplo, na última quarta-feira (28), quando 55 novos casos foram confirmados.

Ainda segundo a Prefeitura, o município permanece com quatro óbitos confirmados pela Covid-19. Atualmente, entre os casos confirmados, 539 são considerados ativos, ou seja, ainda apresentam sintomas da doença.

O município ainda registra 296 casos suspeitos, de pacientes que tiveram exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e aguardam o resultado. Desde o início da pandemia, 1.539 pacientes realizaram exames e tiveram o diagnóstico da Covid-19 descartados.

A Prefeitura divulgou, ainda, os dados de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI no município. Segundo o boletim, 10% dos leitos de enfermaria destinados à pacientes com coronavírus estão ocupados, enquanto 26% dos leitos de UTI estão ocupados.

Fonte: ClicRDC
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS