Núcleo de TI da URI participa de seminário em São Leopoldo

Representantes da equipe do Núcleo de Tecnologia e Informação da URI Erechim participaram, nos dias 15 e 16, do V Seminário ForTI, que aconteceu em São Leopoldo e que teve como tema a “Transformação Digital em Instituições de Ensino Superior (IES)”. 

O evento reuniu representantes de 30 IES comunitárias ou confessionais distintas, além de 36 executivos representando as 11 empresas apoiadoras do evento. Participantes de sete estados brasileiros, entre eles Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pernambuco trocaram ideias e experiências.

Soluções de fornecedores e cases das instituições foram apresentados, entre eles, a Feevale com o tema “A eficiência do e-mail e outras perspectivas”; a Unochapecó com o case “Minha prova” e, para finalizar, a Unisinos com o case “Transformação Digital”. Também foi realizado um painel de debate, com representantes da Unisc, BrazCubas, Unochapecó e um empresário da área de software. O evento encerrou com palestras do professor Augusto Niche Teixeira, com o tema “Transformação Digital em IES”, e com o ícone gaúcho Jair Kobe, criador do Guri de Uruguaiana. 

Segundo a equipe representante da Universidade, pode-se entender por transformação digital a reestruturação de processos e a absorção de uma cultura digital, voltada para gerar ganhos de produtividade. “É um caminho sem volta e vai acontecer, independente do nosso querer. Cabe aos profissionais de TI, assim como os responsáveis por processos das mais variadas áreas, preparar-se para tais mudanças. O Fórum foi positivo nos trazendo questionamentos e inquietação sobre nosso papel nesse momento crítico”, destacou Patrícia Tussi, membro da equipe.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS