Novos diretores, vices e coordenadores pedagógicos de escolas deverão ser conhecidos até o final do mês em Erechim

O prefeito Paulo Polis confirmou em entrevista à Rádio Cultura que o processo para escolha de diretores, vices e coordenadores pedagógicos de escolas municipais está avançando e deverá ser concluído até o final do mês, quando serão conhecidos os escolhidos.

Segundo o prefeito, aqueles professores interessados nos cargos puderam se inscrever junto a secretaria de educação e agora devem apresentar o plano que pretendem desenvolver nas escolas municipais.

Primeiro os interessados se inscreveram, a nova etapa do processo é a elaboração do plano de ação que deverão ser entregues na secretaria de educação dizendo o que pretendem fazer naquela escola para melhorar tanto a infraestrutura quanto a qualidade de ensino. A terceira etapa serão as entrevistas. É um processo limpo, claro e transparente e até o final desse mês provavelmente já teremos o novo quadro de direção das escolas”.

O forma de escolha para diretores de escolas que era feito através de eleição direta, foi alterado neste ano após aprovação do projeto enviado pelo Executivo a Câmara de Vereadores. A nova forma de escolha do quadro diretivo foi alvo de severas críticas por parte do sindicato da classe e de vereadores de oposição durante tramitação junto ao legislativo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS