Novo sistema de agendamento de consultas é tema de reunião da vereadora Sandra Picoli na Coordenadoria Regional de Saúde

Recentemente, a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) passou a realizar agendamentos através do sistema de Gerenciamento de Marcação de Consultas (Gercon), que substituiu o Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Por se tratar de uma ferramenta ainda recente e que apresenta diferenças significativas em relação à sua antecessora, é comum que muitos usuários tenham alguma dificuldade de utilização. A fim de compreender melhor o funcionamento e de que forma isso impactará na população de Erechim e Região, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) se reuniu nesta quarta-feira (15) com o coordenador Mário Ceron e as técnicas Rosicler Pawlak, Juliana Ceolin, Nagele dos Santos e a estagiária Camila Koman.

Conforme explicou a equipe da 11ª CRS, a mudança no sistema de agendamento de consultas trará maior transparência às filas de espera – uma exigência do Ministério Público – e qualificará o atendimento, que se dará a partir de uma classificação de risco determinada por profissionais da área da saúde, na qual pacientes com maior gravidade terão prioridade. Para Sandra, que buscou o esclarecimento em razão de algumas reclamações por parte da população, é importante que todos estejam a par do novo procedimento, e que algumas mudanças levam um tempo até que seus efeitos sejam efetivamente sentidos “Esta conversa foi para entender que mudanças são essas, para que possamos acompanhar o serviço sempre buscando a sua melhoria. Com o tempo vamos ter uma noção melhor, mas continuaremos monitorando e ouvindo a comunidade, sempre confiando no trabalho que a equipe técnica tem realizado com qualidade”, afirma.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS