Novena de Fátima encerra com o convite a cuidar da caridade

O tríduo final da novena de Fátima está voltado para o cuidado das 3 virtudes chamadas teologais: fé, esperança e caridade.

Neste sábado, as orações e reflexões serão sobre o cuidado com a caridade, na qual convivemos como irmãos e irmãs e comprovamos nossa fé e nossa esperança.

A missa das 06 está a cargo dos padres da Paróquia da Salette, Três Vendas, André e Lucas. A procissão motorizada e a missa das 20h serão presididas pelo Pe. Clair Favreto, Reitor do Seminário Maior São José da Diocese de Erexim em Passo Fundo, acompanhado dos seminaristas, um da teologia e três da filosofia.

A procissão partirá da capela das irmãs da Sagrada Família de Maria, na Rua Polônia, seguindo pela Avenida Maurício Cardoso e Avenida Sete de Setembro até a esplanada do Santuário.

Oração e bênção das crianças e coleta de alimentos

Às 09h30 deste sábado, no Santuário, haverá oração e bênção das crianças. Mas os pais podem levar suas crianças ao Santuário também ao longo de todo o dia. Observando as normas sanitárias, haverá padres para a bênção, como também para a confissão e aconselhamento.

Continua a coleta de alimentos para serem repassados à Cáritas e a outras entidades de promoção humana. As doações podem levadas ao Santuário.

Procissão e missas de domingo na 69ª Romaria de Fátima

O ponto de partida da procissão motorizada deste domingo, dia da 69ª Romaria, será a Catedral São José, iniciando ás 09h, com missa na chegada ao Santuário, presidida por Dom Adimir e concelebrada por diversos padres, observando os protocolos sanitários. No final da missa, haverá bênção da saúde e das lembranças. A celebração será transmitida por diversas rádios e pelas redes sociais do  Santuário.

Às 19h, haverá missa de encerramento da Romaria, com bênção com Santíssimo, da saúde e das lembranças, presidida também por Adimir. Esta celebração será transmitida pelo Facebook e pelo canal do Youtube do Santuário.

Observância dos protocolos de prevenção à Covid-19

Como foi divulgado antes da novena e em todos os dias de sua realização, a participação presencial nas celebrações é restrita a 30% da capacidade do Santuário, em torno de 100 pessoas, com máscara, álcool em gel e o devido distanciamento. Insiste-se na observância rigorosa destas determinações das autoridades da saúde e da Igreja, no maior cuidado possível com a vida e a saúde, que é também o tema da Romaria.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS