Novena celebra mensagem de esperança das aparições de Fátima

Os Bispos de Portugal, em carta pastoral por ocasião do centenário das aparições de Fátima diz que a Virgem Maria garante a inabalável esperança do triunfo do amor sobre os dramas da história.

O último dia da novena da romaria, neste sábado, conclusão da Semana Nacional da Vida, convida os devotos de Nossa Senhora a celebrar mensagem de esperança das aparições de Fátima.

Pe. Cezar Menegat, Paróquia N. Sra. Aparecida, Bela Vista, Erechim, presidirá o terço e a missa das 14h, com equipe da Paróquia. Dom José presidirá a procissão luminosa e a missa das 20h, com equipe da Catedral e da própria Romaria.

Programa de sábado e da Romaria de Fátima

Sábado:

–  romaria da criança, com procissão da Praça Jaime Lago ao Santuário, às 09h, seguida de missa. Sugere-se levar o terço para a oração e brinquedo, bolacha ou doce para doar.

– das 14h às 21h30, confissões, no Santuário; às 14h, terço e missa no Santuário; às 17h45, terço na Catedral e às 18h, no monumento; às 19h30, oração, reflexões, vídeos para as crianças com menos de 09 anos no seu espaço na sala atrás do Santuário; às 20h, procissão luminosa da Catedral ao Santuário, com missa na esplanada. Para a procissão luminosa, levar vela ou adquiri-la da Obra Santa Marta que disponibilizará nas imediações da Catedral.

Domingo, dia da Romaria:

– 05h30, 06h, 07h, 08h, 12h30, 16h 19h, missas no Santuário; 09h, procissão da Catedral ao Santuário, com missa na esplanada; 14h00, terço meditado; 14h45, bênção da saúde com o Santíssimo Sacramento e bênção de objetos religiosos. Na Catedral, missa às 08h e às 18h.

Para eventuais problemas de saúde, há profissionais do Hospital de Caridade acompanhando a procissão e atendendo em posto em frente ao Seminário.

Na tenda de objetos religiosos, muitas lembranças. Na parte social, alimentos diversos e ficha de churrasco à disposição: lanches, assados de leitão e de frango, mondongo, cucas, pães, bolachas, pastéis, cachorro-quente e refrigerantes.

Alerta-se aos romeiros para o cuidado com batedores de bolsas e carteiras, bem como em relação ao comércio de ambulantes, que não é em benefício do Seminário.

Lembra-se que a Romaria está sendo sem álcool e sem jogos.

Sugere-se a todos prevenirem-se com guarda-chuva ou guarda-sol e cadeira portátil para sentar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS