O mês de novembro, que começa nesta sexta-feira, será quente no Sul do Brasil e com grande variação em episódios de chuva. A precipitação pode ficar acima e abaixo da média em pontos do Rio Grande do Sul, adverte a MetSul Meteorologia.
Novembro terá temperatura acima da média na maior parte do Sul do território brasileiro com marcas muito altas e alguns dias de calor excessivo. Não se projeta, entretanto, um mês de calor tão forte como no ano passado.
Os períodos mais quentes, que devem ser curtos, devem ocorrer no Centro e no Sul do Brasil na primeira semana e na terceira semana de novembro. No Sul, em particular, podem se dar mais dias de calor porque a chuva será muito frequente no Centro do país.
Embora com tendência de marcas acima da média, frentes frias vão avançar pela Região Sul com ar mais frio em sua retaguarda. Isso significa alguns dias agradáveis e com vento do quadrante Leste. Haverá algumas poucas noites frias, projetando-se o ingresso de uma massa de ar frio na segunda semana do mês com marcas amenas a agradáveis.
Fonte: Correio do Povo