De um lado, pratos de “encher os olhos” e instigar o paladar. De outro, um grupo de alunas dedicadas e que encontram na culinária, um apreço, uma forma de demonstrar o talento e, ainda, uma possibilidade de obter uma renda extra. Assim é possível definir os encontros dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Erebango, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio do Sindicato Rural.
O poder público acredita na importância da qualificação como forma de estimular o desempenho de sucesso no mercado de trabalho e, ainda, o empreendedorismo.
No mês de junho, duas oportunidades reuniram participantes erebanguenses. Uma delas, o curso de derivados do arroz, reuniu 10 integrantes que foi realizada entre os dias 7 e 9. Já nos dias 17 e 18, a capacitação teve como tema, o aproveitamento da mandioca.
As orientações foram concedidas pela instrutora do Senar, Mari Demarco, sendo que toda parte prática teve como espaço o Salão Paroquial da Capela São Sebastião.
A equipe do Cras aproveita para agradecer a diretoria pelo apoio e cedência da cozinha para os cursos.
Por assessoria de comunicação
Você pode gostar também