Nova coordenação regional do SUTRAF-AU toma posse

A valorização e a busca de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar são alguns dos desafios da nova gestão sindical

O fortalecimento da agricultura familiar por meio de políticas públicas que promovam o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar e do trabalho dos agricultores são alguns dos desafios enfrentados pela nova coordenação do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai – SUTRAF-AU. A nova gestão composta por 248 membros da coordenação regional e do conselho fiscal atuará pelos próximos três anos tomando posse nesta quinta-feira, 14 de julho, em evento realizado no CTG Galpão Campeiro de Erechim/RS.

Diversas lideranças participaram no evento, onde o coordenador geral do Sutraf Alto Uruguai, Alcemir Bagnara, destacou a importância do movimento sindical para auxílio aos agricultores familiares. Bagnara emocionado, relembrou de sua mãe e sua trajetória de vida dentro do sindicalismo, apresentando a conjuntura política do Brasil hoje. “ O Brasil sofre há três anos com a perda de direitos, onde os trabalhadores viram suas vidas piorarem. A agricultura é o que move o Brasil e a agricultura familiar é responsável pela comida na mesa da população, mas mesmo assim não tem o reconhecimento do poder público que se isenta na hora de dificuldade dos agricultores, como a seca que enfrentamos, e que não apresenta nenhum projeto voltado para o desenvolvimento do setor, por isso essa é nossa luta”, destacou Bagnara.

Participou da cerimônia de posse, o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul – FETRAF/RS – Douglas Cenci; o vice-presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai- AMAU e prefeito de Viadutos, Claiton Brum; prefeitos Valdemar Cibulski, de Itatiba do Sul, Joarez Sandri, de Cruzaltense, e Carlos Burille, de Três Arroios, e representando o prefeito de Erechim, Willian Racoski; o vice-presidente da CRERAL, Umberto Toaza, o presidente da Cresol Centro Sul / Cresol Sicoper, Ivonir Todero; o presidente da Cresol Base AU / Cresol Central Brasil, Silvano Mohr; além de representantes do Capa Erechim, da Agricoop, Creral, Cut/RS, UFFS, Unicafes-RS, ATAPERS, Instituto Federal, Cpergs, Cooperativa Nossa Terra, Cecafes, Cetap, Mab, Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim, Ecoterra, UERGS Erechim, entre outros. O evento ocorreu durante a 2ª etapa do VII Congresso da Agricultura Familiar e contou com assembleia geral, mística e fala de autoridades.

Eleições

As eleições do SUTRAF ocorreram entre os dias 17 a 31 de maio. A chapa única foi composta por 248 membros distribuídos na regional, sedes municipais e conselho fiscal e foram eleitos contando com a participação de mais de 70% dos associados, sendo que destes mais de 99% aprovaram a nova coordenação. Dentre as principais lideranças que conduzirão o sindicato pelos próximos três anos estão Alcemir Bagnara (coordenador geral); Juraci Zambon (coordenadora de finanças); e Gilberto Kozak (secretário geral).

Confira os nomes dos eleitos para coordenação regional:

Coordenador Geral – Alcemir Antônio Bagnara
Secretário Geral – Gilberto Kozak
Coordenadora de Finanças -Juraci Lucia Zambon Tomicki

Coordenador de Organização Sindical – Douglas Cenci

Coordenadora de Formação – Rosilene Fatima Tiburski Scopel

Coordenadora de Políticas Sociais – Sandra Mari Soares

Coordenadora de Produção e Socioeconomia Solidária – José Valério Cavalli

Coordenadora de Política Agrícola E Agrária -Vicente Perin

Coordenador de Jovens -Isaías Wastchuk

Coordenadora de Mulheres – Marialva Oliva Lunkes

Coordenador de Comunicação – Ari José Pertuzatti

Conselho Fiscal

Titular – Celoni Chappuis

Titular-  João Momo

Titular – Clair Moreto

Suplente – Glemir Valença

Suplente – Sueli Fascicolo

Suplente – Valdir Sirena

 

Coordenadores municipais:

Aratiba – Marialva Oliva Lunkes

Áurea – Adair Cleiton Prichoa

Barra do Rio Azul – Carlos Moacir Zamadei

Campinas do Sul – Maritânia Fátima Beltrano Bottini

Centenário – Gilberto Kozak

Cruzaltense – Osmar Loureiro da Silva

Entre Rios do Sul – Neri Eugenia Fogolari

Erebango – Rui Alberto Valença

Erechim – Adilson José Szady

Erval Grande – Neri Valsoler

Estação – Vicente Perin

Floriano Peixoto -Nelson Luiz Mazurek

Gaurama- Wilmar Antonio Colling

Getúlio Vargas – Nilton Antonio Scariot

Itatiba do Sul – Isaias Wastchuk

Jacutinga – Sandra Mari Soares

Marcelino Ramos – Ademir Antoninho Momo

São Valentim – Rosilene Fátima Tiburski Scopel

Severiano de Almeida – Arcenio Luiz Mohr

Três Arroios – Vanderlei Luiz Breitembach

Viadutos – Juraci Lucia Zambon Tomicki

 

Assessoria SUTRAF-AU

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS