Notas Abissais é o mais novo curta metragem de Erechim

O elenco está a “todo vapor” com as gravações do filme e ansiosos para ver o curta na tela

A cidade de Erechim é mais uma vez cenário para o curta metragem que teve como apoio e incentivo do Edital Erechim 100 anos de Cultura. A ideia a princípio era somente reunir os amigos que estavam de férias na cidade, e o projeto foi se desenvolvendo em 2018, mas com o edital resolveram abraçar a oportunidade e fazer disto um curta que pudessem participar de festivais.

A sinopse do filme conta a história do Lúcio o jovem escritor que vem para a sua cidade natal visitar o túmulo do pai e nisso fica hospedado em hotel abandonado no que escuta uma música. Percebe que fica tocado por ela por trazer recordações do passado, então ele quer descobrir quem toca a música e porque ela mexe com as suas lembranças.

Nós estivemos presentes em uma das gravações do filme e podemos acompanhar de perto a corrida desses jovens com o curta metragem, o cuidado e o profissionalismo para que a cena esteja perfeita para ir ao ar. As filmagens estão acontecendo desde outubro do ano passado, que tem como gênero ficção, drama e meados de terror. A estreia está prevista para abril de 2020.

Para o diretor Cassiano Zanella natural de Erechim está sendo prazeroso trabalhar com o curta no qual tem o cargo de diretor e roteirista, “apesar de ser muito trabalho é gratificante fazer algo que gosta”. Não é a primeira vez que participa de um curta mais já tem outras experiências no currículo.

A equipe técnica é formada por esses profissionais entre Argumento Original e Proponência: Felipe Bocchi; Roteiro: Cassiano G. Zanella;  Direção: Cassiano G. Zanella; Direção de Arte: Mateus Moreno de Sá; Direção de Fotografia: Roger Covatti; Câmera e Assist. de fotografia: Alexander Zanchet; Fotografia Still e Making of: Daiane Rigo; Figurino: Leandro Reveilleau; Maquiagem: Lindomar Fernandes;  Som Direto: Eduardo Bellé;; Trilha Sonora e Musical: Mateus Moreno de Sá; Sound Design e Mixagem: Mateus Moreno e Eduardo Bellé; Montagem e Cor: Roger Covatti; Elenco: Gabriel Soares, Jailton Rodrigues, Gabriele Dors Schillo e Conrado Augusto Momoli.

Aguardem vem o curta novo para a população prestigiar os jovens talentos naturais de Erechim que amam fazer arte.

Por Regiane Ferreira

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS