NOTA OFICIAL
Diante dos impactos da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), informa que muitos fornecedores da Casa de Saúde não estão conseguindo enviar insumos e, muitos até mesmo não conseguem acessar suas unidades físicas.
O Hospital Santa Terezinha também comunica que buscou outros fornecedores no mercado, dentro daquilo que é possível, mas existe muita dificuldade em se conseguir adquirir os insumos devido a logística que está praticamente inoperante no Estado, sendo que, a maioria dos fornecedores são das regiões de Santa Cruz do Sul e da Grande Porto Alegre.
A Casa de Saúde ainda informa que, apesar dos auxílios dos governos Estadual e Federal, foi preciso adequar alguns atendimentos, priorizando a Urgência e Emergência.
Neste momento o Hospital Santa Terezinha está realizando o cancelamento e reagendamento das cirurgias eletivas das áreas de traumatologia, especificamente em quadril e coluna, restringindo os exames laboratoriais ambulatoriais, além de readequar os serviços de hemodiálise e de suspender as sessões de quimioterapia com um fármaco específico.
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim segue em contato direto com o Estado e a União, trabalhando para que a situação seja normalizada o mais breve possível. Lembrando os pacientes que somente procurem atendimento no hospital para os casos de urgência e emergência.
Por Assessoria de Comunicação
Jornalista e Radialista, membro da bancada do Estúdio Boa Vista e Responsável pela produção de conteúdos sobre eventos cotidianos.
Notícia anterior
Você pode gostar também