A patrona da Frinape 2024, Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa, falou com a reportagem da Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (20), sétimo dia de Frinape 2024. Lúcia, como é carinhosamente conhecida, já trabalhou em diversas edições da Frinape e concorda que ela sempre precisa melhorar um pouco em relação a edição anterior.
Além disso, a Patrona enalteceu a grandiosidade desta edição da feira, dizendo que está vendo um grande número de expositores e que muitos deles, não tem o seu mercado consumidor aqui em Erechim, mas que eles nasceram aqui e estão aqui para mostrar para a população e todos os visitantes que eles estão investindo, gerando emprego e renda e colaborando para o desenvolvimento da cidade como um todo.
Em outro momento da entrevista e falando da importância das universidades em nossa cidade, Lúcia enfatizou: “Temos a necessidade de cuidar e educar as crianças e jovens não apenas fisicamente e emocionalmente, mas também para formar novas lideranças e que tenham vontade de concretizar sonhos, nós precisamos passar o bastão e se não cuidarmos das crianças e dos nossos jovens, nós vamos envelhecer com o bastão em nossas mãos e ele vai apodrecer!”