No último dia do prazo, cerca de 20% dos motoristas ainda não pagaram o IPVA no RS

Prazo de vencimento foi alterado em razão da enchente do mês de maio, que afetou sistema da Procergs, do Detran e da Secretaria da Fazenda. Atraso na quitação do imposto implica em multa e na possibilidade de inscrição em Dívida Ativa após mais de dois meses em situação de inadimplência

Esta sexta-feira (28) é o último dia para que motoristas quitem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Sul. Conforme a Secretaria da Fazenda (Sefaz), ainda com números da noite de quinta-feira (27), cerca de 20% dos contribuintes ainda não haviam pago o tributo.

 

prazo de vencimento foi alterado em razão da enchente do mês de maio, que alagou parte da Procergs, da Sefaz, e afetou os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A mudança vale tanto para quem optou pelo pagamento em parcela única, que teria vencido no dia 30 de abril, quanto para quem parcelou em seis vezes e teve as parcelas de abril, maio e junho unificadas.

 

Até o final de quinta, 3.121.151 motoristas já haviam pago o IPVA 2024. Isso equivale a 79,32% do total de veículos tributáveis no Rio Grande do Sul, que são 3.934.887 de veículos. Um número consolidado do que foi arrecadado deve ser divulgado na próxima semana.

 

Os pagamentos podem ser feitos pelo aplicativo e site do IPVA RS, na rede bancária credenciada e em lotéricas da Caixa. O atraso no pagamento do imposto implica em multa e na possibilidade de inscrição em Dívida Ativa do contribuinte após mais de dois meses em situação de inadimplência.

 

Por GZH

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS