No Dia Mundial do Meio Ambiente, Educação Infantil do Barão distribui sementes de girassol

Pequenos no tamanho, mas engajados em uma grande causa: fazer a sua parte para ajudar a combater a poluição do ar. No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), a Educação Infantil do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) espalhou as sementes da sua contribuição na campanha proposta pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente), neste ano pautada pela qualidade do ar e a saúde.

Popularmente conhecida como a planta que traz felicidade, a ação das turmas da Educação Infantil do Barão gerou encantamento pelas ruas e comércios próximos à escola. “A gente também se preocupa com o meio ambiente e com certeza vai plantar essas sementinhas, dadas com todo o amor e carinho por vocês. Agradecemos e confiamos que vocês também irão fazer isso sempre em suas vidas”, enfatizou Gláucia Maria Dalla Costa Deboni, contando aos estudantes que a loja da qual é proprietária também participa do programa “Reciclar Tampinhas”, explicando que estes materiais são levados para a reciclagem, em mais uma ação que visa um planeta mais limpo e sustentável.

A conscientização sobre as questões ambientais também foi trabalhada em outras turmas do Barão através de pinturas, histórias, filmes e até plantio de sementes de bergamota pela turma do 2º ano do Ensino Fundamental, das professoras Cláudia Franceschetto e Sandra Severo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS