Navegadores de Erechim vão integrar equipe catarinense na abertura do Brasileiro de Rally

Murilo Spironelo e Lucivane Balena estão otimistas com novo desafio

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá a abertura da temporada 2021 na cidade de Araucária, PR, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Será mais um desafio em nível nacional também para dois navegadores de Erechim, que vão integrar um time de Santa Catarina nesta etapa.

Murilo Spironelo já é navegador de Julio Romi e a dupla segue competindo na categoria Rally 2 (4×4). A filha de Julio, Romina, vai ter pela primeira vez a navegação de Lucivane Balena, que é de Erechim. Será também a retomada de uma dupla totalmente feminina no Campeonato.

“Nossa expectativa é muito boa, estamos animados com este rally, acreditamos que o objetivo será completar antes de mais nada, para pontuar da melhor maneira que conseguirmos. São nove meses sem andar, precisamos retomar o entrosamento entre piloto e navegador e também o ritmo de corrida que acredito sejam diferenciais em um longo tempo sem competição como ficamos”, destaca Murilo Spironelo.

“Competir em nível nacional sempre é uma responsabilidade a mais. O frio na barriga sempre é maior. Eu conquistei o título do Campeonato Gaúcho ao lado do meu irmão, mas o Brasileiro é uma competição diferenciada, exige mais, o nível dos competidores é elevado e no nosso caso, acredito que o desafio maior será o conhecimento entre piloto e navegador, algo que não temos por ser a primeira corrida juntas. Mas também confio que possamos fazer um bom rally e completar, que é nosso maior objetivo”, acrescenta Lucivane.

A programação do Rally Araucária começa na sexta, dia 30, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais e segue com corrida dupla, entre o sábado e domingo, dias 31 de julho e 1º de agosto. Será a volta de Araucária ao calendário nacional, sete anos após sua última realização.

A Pro Romi Motorsport vai competir no Rally Araucária com o apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, YouRace Brasil e Rox. A equipe também representa as marcas Sabelt, Doppler e Stilo.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS