O Campeonato Brasileiro de Rally vai começar de forma diferente para a dupla Claudio Rossi e Eduardo Tonial, da cidade de Estação (RS), que competem pela Scuderia Rossi. Neste ano, eles iniciam a disputa como os atuais campeões do Nacional e a conquista do último ano vem como motivação extra, pondera a dupla.
“É sempre muito animador saber que é possível conquistar um campeonato difícil como é o Brasileiro e na categoria mais forte (Rally 2 – 4×4). Fica o sentimento que não é imposível chegar lá, com um equipamento bem preparado, um bom time como o que temos, podemos ir além e esta é a ideia para este novo ano, brigar pela primeira colocação em cada etapa como foi na primeira corrida do Gaúcho em junho. Claro que sabemos que não é fácil, a nossa categoria é formada por duplas muito experientes, mas sabemos que com dedicação podemos chegar lá mais uma vez”, destaca Rossi.
“Estamos ansiosos pela volta do Brasileiro. Esse início de temporada mais tarde já estava previsto devido ao atual cenário da pandemia, estamos felizes, porém, de poder defender o título de 2020 e motivados a tentar buscar o bicampeonato. Nossa temporada já iniciou com a abertura do Campeonato Gaúcho em Aratiba, e ficamos muito animados com nosso desempenho naquela corrida, o que nos motiva ainda mais a conseguir um bom resultado em Araucária”, acrescenta Tonial.
Para Rossi, iniciar a temporada no segundo semestre, algo que acontece em função da pandemia da Covid-19, exigirá alguns cuidados. “Sabemos que a pandemia nos impôs alguns novos parâmetros que já mudaram muita coisa em nossas vidas, mas acredito que por começar mais tarde não seja um problema, o que exigirá alguma atenção é a quantidade de rallys que ficarão muito próximos um do outro, faremos de tudo para poder competir em todas as corridas”, amplia Rossi.
A dupla também estará voltando a competir no Rally Araucária, que embora tradicional, já estava fora do calendário nacional há sete anos. “A prova de Araucária tem especiais fantásticas, tive a oportunidade de andar dois anos lá somente, mas me sinto feliz pela volta dessa cidade ao cenário do brasileiro de rally velocidade”, explica Tonial.
“Só tenho boas lembranças dos rallys ali naquela região. O piso é fantástico, tenho muita vontade de voltar a competir em Araucária”, completa Cláudio Rossi.
O Rally Araucária abre sua programação na sexta-feira, dia 30, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais. A corrida será composta de seis especiais em cada dia, no sábado, 30 e julho, e domingo, 1º de agosto. Mais informações sobre a corrida, que não terá público devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, podem ser obtidas pelo site oficial do Campeonato, rallybr.com.br.
A Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade 2021 com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Dowsil, X5 Company, Loewe, Tonial Carrocerias e Yokohama.
Por Assessoria de Comunicação