“Não serei candidato em 2024, o legislativo precisa de oxigenação e espaço para novos atores”, diz Ayub
Durante a semana, em entrevista à Rádio Cultura, conversamos com o suplente de vereador, Rafael Ayub, que há poucos dias retornou ao legislativo. Desde que Ana Oliveira, tomou posse oficial como secretária municipal da Fazenda de Erechim, muitos tem sido os questionamentos para Ayub, um deles é se o mesmo será candidato a vereador em 2024. Brevemente respondeu que o “legislativo precisa de oxigenação, espaço para novos atores. Não serei candidato em 2024”.
Ainda comentou não ser contrário à quem tenta a reeleição, pois ele mesmo tentou. “No meu caso, já me foi dada a resposta no legislativo. Hoje vindo da iniciativa privada, desenvolvendo muitos projetos, eu não largaria tudo. É difícil parar todas as atividades, ficar quatro anos como vereador e depois retornar ao privado”, exemplificou Ayub.
Na verdade, ele nunca se afastou definitivamente da vida pública, sempre auxiliou em conselhos que ajudam no desenvolvimento da cidade.
“Todos sabem que sempre fui ligado a saúde e depois a segurança, já surgiram candidatos dentro do partido nestas áreas, dessa forma, prefiro ficar na retaguarda. Já comuniquei o presidente do partido e os atores que podem contar comigo para o que precisarem”, relatou.
Mas, não descarta a possibilidade de no futuro auxiliar o governo municipal, seja em uma secretaria ou atividade ligada à saúde, no qual tem experiência de longa data.