Nadir e Araújo sugerem o repasse de R$ 5 milhões do Executivo a Fundação Hospitalar

Proposição de autoria dos vereadores Nadir Barbosa e Claudemir de Araújo solicita do prefeito municipal, o repasse de R$ 5 milhões para o Hospital Santa Terezinha a fim de suprir demandas acumuladas nas cirurgias eletivas de média e alta complexidade, consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde em nosso município.

Parlamentares ressaltam que o pedido baseia-se na real necessidade do Sistema Municipal de Saúde, que devido ao grande acúmulo de cirurgias eletivas de média e alta complexidade, consultas e exames, sem previsão orçamentária, tem sido o maior problema da Fundação Hospitalar Santa Terezinha pois sem recursos a Instituição não consegue atender a demanda acumulada.

“Diariamente somos procurados em nossos gabinetes, em nossas casas, nas ruas de nossa cidade por pessoas desesperadas, pois estão há meses, algumas há anos aguardando na fila de espera para serem atendidas. A dor e a longa fila de espera estão fazendo com que essas pessoas entrem em desespero”, ressaltam.

A grande demanda, pontuam, está na oftalmologia, na ortopedia e nas cirurgias eletivas de média e alta complexidade. “Ressaltamos que a destinação deste recurso deverá ser para atendimento exclusivo de pacientes residentes em nosso município”, finalizam.

Em recente visita na Fundação Hospitalar, vereadores repassaram a Direção Executiva a intensão da solicitação, notícia esta que foi muito bem recebida na instituição.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS