Nadir Barbosa solicita melhorias no saneamento e calçamento no Bairro Demoliner

Na última segunda-feira (13), durante a 25ª sessão ordinária do ano, os parlamentares do Poder Legislativo de Erechim aprovaram por unanimidade um importante pedido de providências apresentado pelo vereador Nadir Barbosa (MDB). Nele, o edil solicita ao Poder Executivo que sejam tomadas providências imediatas com relação ao saneamento e ao calçamento no Bairro Demoliner. Agora, o pedido será encaminhado à pasta competente na Prefeitura Municipal.

Conforme afirma o parlamentar, é inaceitável que a situação na referida localidade tenha chegado onde se encontra atualmente – sobretudo porque a população desembolsa valores bastante expressivos com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e não vê investimentos que justifiquem a arrecadação. “Não é preciso ser cientista para saber que o saneamento básico é um fator essencial para a sociedade, e um tema que deve estar presente no planejamento político da cidade, já que ajuda a prevenir doenças e a promover a saúde”, observa Barbosa, criticando o estado em que se encontram as ruas do Bairro Demoliner. “No verão, o povo morre intoxicado pela poeira, e no inverno, com as chuvas, o povo morre atolado na beira das estradas”.

Em razão deste problema crônico, Barbosa reforça ao Executivo a necessidade de calçamento em todas as ruas do bairro, já que um grande número de pessoas depende destas vias diariamente. “Tal solicitação se faz necessária pois o local é um bairro em que moram muitos trabalhadores e estudantes que transitam na localidade mesmo ela estando em péssimo estado depois de ter deixado de ser área rural já há três anos”, ratifica o vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS