Na Rádio Cultura, Polis afirma que AGER não será extinta

Função da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais foi severamente criticada na Câmara de Vereadores

O papel fiscalizador da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) foi duramente questionado em reunião convocada pela Câmara de Vereadores e que sabatinou o presidente do órgão de fiscalização, Valdir Farina, na última quarta-feira, 12. A possibilidade de extinção da AGER chegou a ser levantada pelo Vereador Wallace Soares (PSDB), durante a reunião que cobrou explicações de Valdir Farina.

Na manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito Paulo Polis afirmou durante entrevista ao Programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura que a Agência não deve ser extinta. “Não avalio a possibilidade de extinção da AGER. Lá atrás os recursos da AGER serviram para fazer o projeto Caleli que é um projeto de recuperação da bacia do Rio do Campo, Ligeirinho e Leãozinho que abastecem a Barragem da Corsan”.

Polis disse que os recursos da AGER poderão servir para investimentos. “Poderíamos pensar em uma AGER regional, temos que discutir essa ideia que serviria para toda região do Alto Uruguai fazendo um papel também com projetos de recuperação ambiental, de saneamento, de drenagem. Esse dinheiro da AGER ia para Porto Alegre e agora está aqui”, afirmou o prefeito.

Para Paulo Polis a Agência Reguladora cumpre com seu papel. O prefeito afirmou que pretende fortalecer a parte técnica da AGER e que de lá virão bons projeto. “Não vamos extinguir a AGER e teremos bons projetos vindos de lá”, concluiu o prefeito.

 

Por: Leandro Vesoloski

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS