Na Rádio Cultura, Gabriel Souza afirma que depois da decisão tomada o MDB tem a tradição de se manter unido

O pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, deputado estadual Gabriel Souza concedeu entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira, 31. Ele falou sobre o ambiente interno no partido, alianças para a disputa ao governo do Estado e a participação de lideranças de Erechim e região em um eventual governo.

Gabriel relembrou que desde dezembro o seu partido discute quem seria seu representante em uma disputa ao Piratini e afirmou que está 100% preparado para o pleito. Sobre as disputas internas Gabriel afirmou que a hora é de “buscar a unidade e é isso que eu estou promovendo”. Ele disse que  a partir de agora vai percorrer o Rio Grande e conversar com a sociedade gaúcha e que está é sua missão.

Sobre a fala de Alceu Moreira que durante entrevista a Rádio Cultura disse estar chateado com Gabriel, o pré-candidato afirmou que em um processo de discussão interna as disputas são bastante intensas e que declarações como essa podem ter sido dadas no calor do momento.

O que mais importa é que depois da decisão tomada o MDB tem a tradição de se manter unido e eu sei que tem um tempo para isso e que demora um tempo até que consigamos conversar com todos”.

Sobre Alceu Moreira Gabriel o classificou como um grande companheiro e político muito qualificado. Ele afirmou ainda que votou em Alceu na última eleição e que essa proximidade pode atrapalhar em uma disputa,  mas que ajuda a retomar o diálogo. “Não tenho dúvida, estou muito convicto que estaremos juntos, trabalhando lado a lado nesse palanque como foi nas eleições anteriores”.

Sobre coligações, Gabriel Souza afirmou que “na política eu prefiro não ter cruzamento de girafa com o camelo, ou seja, é bom não ter alianças entre partidos e pessoas que pensam frontalmente diferentes porque isso pode ajudar a vencer as eleições, mas pode acabar dificultando a convivência no governo”.

Para ele tem que haver uma convergência com pontos de contato importantes no que tange ao pensamento do que é bom para o Estado e neste contexto a política de alianças do MDB deve ser baseada nessa premissa.

Sobre um eventual espaço para lideranças do MDB do Alto Uruguai em um futuro governo, Gabriel afirmou que a região tem uma organização partidária que serve de modelo para todo o Estado.

Temos membros do diretório estadual que me apoiaram nessa disputa que é o prefeito Paulo Polis e a vereadora Ana de Oliveira e vou parar por aqui para não ter que citar outros tantos, mas entendo na liderança do prefeito Paulo Polis uma das mais qualificadas do partido no Estado e que terá todo meu apoio para fazermos juntos em um eventual governo, grandes trabalhos em prol do município de Erechim e do Alto Uruguai”, concluiu.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS