Mutirão de limpeza reforça cuidados contra a dengue em Charrua

Voluntários e representantes da secretaria da Saúde e Assistência Social de Charrua realizaram, na tarde de sexta-feira (03), um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti. A proposta é de sensibilizar os moradores para que retirem de suas casas os objetos inservíveis que possam acumular água.

Em grupo, eles percorreram a Cidade Alta e Cidade Baixa recolhendo materiais, nas ruas e terrenos baldios, que possam servir de criadouros para o mosquito, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A secretária da Saúde e Assistência Social, Nilva Rebelatto, que também acompanhou o ato, agradeceu a participação dos voluntários e pediu, novamente, a colaboração da comunidade no combate ao mosquito, mesmo durante o inverno. “A única forma de acabar com o mosquito é eliminar a água parada e cada um deve fazer a sua parte”.

A Prefeitura de Charrua já realizou diversas ações de combate ao Aedes Agypti. Mutirões de limpeza de entulhos com as escolas e atividades educativas em sala de aula foram alguns dos trabalhos já realizados pela Vigilância Ambiental do município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS