Mutirão contra à dengue reforça a importância da prevenção

Representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras Públicas, Gestão e Governança, Defesa Civil, Vigilância Sanitária realizam neste sábado (9) um mutirão contra à dengue. Este grande mutirão de combate à dengue teve início em frente à prefeitura, e se estende para os bairros. O objetivo é reforçar a orientação e recolher entulhos que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Redução de casos

A Secretaria de Saúde ressalta que o município registrou em torno de 2.600 casos confirmados de dengue em 2021, e de lá para cá, com as campanhas e ações preventivas, em 2024, Erechim tem 11 casos confirmados da doença, até o momento.

Todos juntos no combate  

A população precisa estar engajada na luta contra a dengue, colocando em prática as técnicas para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. E, é assim, trabalhando juntos, Poder Público e cidadãos, cada um fazendo a sua parte, eliminando a água parada em casa, não jogando lixo em áreas públicas, permitindo as visitas dos agentes, que é possível controlar à dengue.

Todos juntos é a melhor forma de combater esta doença, sendo conscientes, adotando as medidas preventivas, continuando com esta mobilização de toda a cidade em prol da vida e contra o mosquito.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS