Museu de Ciências da URI: um espaço para conhecer e aprender

       Museus são espaços que reúnem informações históricas, científicas e culturais em suas exposições. Podem contribuir com o ensino por meio de atividades práticas e teóricas, especialmente desenvolvidas para seu público. É um lugar especial para investigar curiosidades e aprender de forma ativa. Enfim, museus são espaços para  muitas possibilidades.

        O Museu de Ciências da URI, por exemplo, tem sido o local escolhido pelas escolas para cumprir com essas finalidades, ou seja, proporcionar conhecimento e aprendizado. O último fato dessa natureza ocorreu no dia  26 de abril, quando as turmas do 4º ano da Escola Básica da Universidade participaram de um “quiz” (jogo de perguntas para avaliação de conhecimentos).

        O desafio foi responder questões sobre Cadeia Alimentar; Níveis Tróficos; Transferência de Energia; Hábitos Alimentares dos Animais e Curiosidades sobre os Animais da Região. Tudo isso depois de uma visita orientada onde foi possível ver de perto aspectos da biodiversidade regional.

        O Museu de Ciências da Universidade oferece a possibilidade de elaborar propostas específicas para os alunos. Por isso, qualquer escola pode agendar uma visita orientada para seus alunos, afinal a possibilidade de interação e de descoberta é o que diferencia o museu de outros recursos da divulgação científica. Por isso, vamos estudar no Museu?

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS