Museu de Ciências da URI promove exposição virtual

         O Museu de Ciências da URI promove, de 21 a 27 de setembro, a mostra “Leituras de uma Primavera”, evento que faz parte da programação da décima quarta Primavera dos Museus.

         A mostra é destinada principalmente a alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, além da comunidade em geral. Coordenada pela professora Elisabete Maria Zanin, a iniciativa tem como instituições parceiras, o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus); o Sistema Estadual de Museus (SEM); e a Terceira Região Museológica.

         Este ano, o tema proposto pelo IBRAM, “mundo digital: museus em transformação”, surgiu da necessidade de adequação que museus e instituições culturais enfrentaram para manter o contato com o público por meio do ambiente digital, em virtude do isolamento social imposto pela pandemia provocada pelo coronavírus.

           Sendo assim, o Museu de Ciências realizará, de forma virtual, uma mostra que apresentará fotos enviadas por biólogos e artistas convidados e um texto, contando sobre a inspiração da natureza em suas obras e história de vida dentro dessa temática. Os trabalhos dos convidados serão publicados na página e perfil do Museu de Ciências.

         A Mostra contará com a apresentação das obras de Maria Elaine Bernardes Brasil Forest; Marina Petzen; Pasinato Di Resana; Nazaré Zílio; Fernanda Viero Dias; Fernanda Ril; e Jandir Brunelo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS