Museu de Ciências da URI está engajado na 17ª Semana Nacional de Museus

        Desde segunda-feira, 13, estão em andamento em todo o Brasil, diversas programações alusivas à 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). O Museu de Ciências da URI Erechim também está desenvolvendo a sua programação especial.

        A 17ª Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, a ser celebrado neste sábado, 18 de maio. A cada ano, o Conselho Internacional de Museus (ICOM) lança um tema diferente para a celebração dessa data e nesse ano a proposta é “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”.

        A conexão com o tema escolhido para essa edição acontece em função de que ele carrega em si a ideia de que as instituições de cultura são espaços onde presente, passado e futuro estão em constante interação, mas sempre buscando manter e respeitar as singularidades de cada tempo e espaço.

        Na URI estão acontecendo duas exposições: “Tradições Gaúchas – sementes que florescem”, que está aberta à visitação até o dia 31 de julho na sala de exposições do próprio Museu e “Biomas Brasileiros: diversidade biológica e cultural” que fica aberta até o dia  30 de maio, no Espaço Cultura Viva, em frente a Universidade.

        Mais informações e novidades podem ser conferidas através da página do Museu no Facebook (@urimurau). Visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone (54) 3520-9000, ramal 9110.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS