Município reforça a necessidade da limpeza de terrenos

Iniciando o ano de 2020, o Município de Erechim, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, vem reforçar mais uma vez aos proprietários e inquilinos que possuem terrenos, da necessidade da limpeza e roçada do pátio das residências, bem como em terrenos baldios e passeios públicos.

  De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, a ação quer evitar problemas de saúde pública devido a proliferação de insetos, principalmente mosquito da dengue e roedores. “A medida também serve para oferecer maior segurança à comunidade impossibilitando que os imóveis sirvam de esconderijo para delinquentes”, aponta.

Com a alteração da Lei Municipal nº 6.260/2016 que visou regulamentar os Artigos 43 e 50 que se refere à limpeza de terrenos baldios ou edificados, novo texto está em vigor desde o dia 30 de outubro de 2018 através da Lei Municipal de nº 6.522/2018.

A Pasta informa que toda e qualquer denúncia referente a existência de terrenos baldios ou edificados com capoeira alta ou lixo devem ser realizadas presencialmente na Divisão de Protocolo do prédio principal da Prefeitura Municipal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS