Município qualifica servidores municipais

Buscando qualificar a sua equipe de colaboradores e Secretários Municipais, o Município esteve presente, nesta semana, na capital do Estado, no Seminário do CNM (Conselho Nacional dos Municípios) “Projeto Qualificar”, que teve como objetivo principal aperfeiçoar o conhecimento em diversos temas de interesse das administrações municipais.

Presentes na oportunidade, o secretário de Obras Vinícius Anziliero, as arquitetas Alana Martina Kipper e Cristina Salate Roman, o engenheiro civil Uilian Rossi Prates e a engenheira Klaive Emanuelle Winter.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980. O objetivo maior é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos municípios e transformar a entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e a qualidade de vida da população

Para tanto, são realizados seminários de capacitação para servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos, os quais podem ser realizados em qualquer estado do Brasil, com o apoio das entidades estaduais de municípios.

Características do evento

O seminário foi gratuíto para municípios filiados à CNM. A promoção ocorreu com o apoio da FAMURS com a presença de técnicos e profissionais que ministraram os seminários com larga experiência nos temas propostos.

Neste Seminário, aos servidores municipais ligados diretamente a gestão de obras públicas, foi apresentada a nova Lei de Licitações que tramita na Câmara dos Deputados, bem como as orientações do Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado desde a concepção do projeto básico de obras até a entrega definitiva do objeto de licitação.

“Durante dois dias do evento sanamos algumas dúvidas em relação a legalidade e objetividade dos processos licitatórios, sempre no caminho da economicidade e qualidade das obras públicas”, destaca o secretário de Obras Vinícius Anzilieiro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS