Município leva água tratada para a Comunidade do Bairro Peccin

Em mais uma obra da atual administração, o secretário da Agricultura, Leandro Basso destacou, nesta terça-feira, 17, a importância da tubulação que está sendo colocada junto à Comunidade do Bairro Peccin, onde cerca de três quilômetros de tubos estão levando água tratada para 47 famílias.

Acompanhado pelo secretário de Planejamento José Camargo e moradores, Basso ressaltou que esta é uma solicitação da comunidade desde o ano de 2012, quando houve a perfuração do poço, e levará cerca de 30 dias para a sua conclusão. “Estão ocorrendo alguns transtornos, já que a rede passa pela estrada, mas tão logo cessem as obras estes serão sanados quando da recuperação das vias vicinais”.

Além de moradores que estão localizados desde o bairro Peccin até as proximidades do trevo da Universidade Federal da Fronteira Sul, mais oito famílias próximas serão beneficiadas.

Basso reforça, ainda, que a gestão para a construção do poço artesiano naquela localidade é em forma de associação dos moradores e ocorre em atividade paralela a Concessão de Outorga de poços artesianos. O valor da obra é de R$ 64.378,20.

“Antes de iniciarmos os trabalhos foram realizadas reuniões com os moradores para buscarmos a autorização da abertura das valas, como também trabalhamos em conjunto, secretaria e comunidade, para a formulação do Estatuto. Água é saúde, portanto, há a necessidade urgente para que se tenha a consciência para a preservação das fontes de superfície, ou seja, mantê-las conservadas”, alerta.

Finalizando, ressalta que, quando da conclusão da obra, 99% das famílias do meio rural estarão sendo beneficiadas com água tratada.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS