Município entrega a Escola de Educação Infantil Copas Verdes à comunidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à comunidade, na manhã desta sexta-feira, 6, a Escola Municipal de Educação Infantil Copas Verdes. Mais uma obra da administração Schmidt e Lando que vem responder aos anseios dos pais e estudantes.

Na oportunidade, além da presença da comunidade local, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, chefia de gabinete, o presidente do Poder Legislativo, Mário Rossi, secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis, jurídicas, militares e religiosas.

Na abertura dos trabalhos foram pontuadas que as tratativas para a implementação de uma escola de Educação infantil no, Bairro Copas Verdes, transpõe o desejo de muitos.

Uma jornada que iniciou ainda no ano de 2012 com a Lei de número 5.249 de 11 de setembro que desafeta áreas verdes localizadas no Bairro Copas Verdes, visando a construção de uma escola de Educação Infantil.

Em 2013 a Prefeitura de Erechim assinou um termo de compromisso com o Governo Federal para a construção da escola, utilizando a metodologia inovadora.

No decorrer dos trâmites, ocorreu a paralisação da obra em 2015, em vista de problemas com a Empresa MVC, vencedora da licitação, ocasionando o rompimento do contrato.

As negociações são retomadas no ano de 2017, sendo alterado o projeto para a modalidade convencional, mais apropriada para a nossa região. Após muitas tratativas entre Prefeitura e FNDE, a obra foi iniciada de fato no ano passado e finalizada neste ano, sendo inaugurada no dia de hoje e entregue a comunidade local para o atendimento de 123 crianças dedes Berçário II ao Pré B, faixa etária entre um ano e cinco anos e onze meses.

Para tanto, a diretora Mirian Eugênia Meneguello Poletto e a vive-diretora e coordenadora, professora Lucimara Welke Sarginski, junto a sua equipe de trabalho, buscam um trabalho pedagógico em consonância com as exigências legais, cheio de afeto, de compromisso com a educação integral da criança e de respeito à infância.

Com um investimento de R$ 1.394.765,92, a obra conta com 662,98 metros quadrados, 24 ambientes e material didático e recreativo de acordo com a faixa etária para o desenvolvimento da ludicidade e estímulo das crianças.

Conta com cozinha, berçário, sala multifuncional com biblioteca, infraestrutura moderna e adequada ampla e arejada com boa iluminação, os melhores recursos didáticos-pedagógicos e profissionais qualificados, salas de aula com solário e parquinho. A escola funcionará nos turnos da manhã e tarde das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Depoimentos:

A diretora Mirian Eugênia Meneguello, destacou o desafio que recebeu para estar à frente dos trabalhos no novo educandário, uma escola tão sonhada pela comunidade que tem como mote de trabalho “interagir, criar e brincar, abra as suas asas que vamos voar”. “Uma escola que vem suprir a necessidade e vontade de pais que agora podem ter um local à altura para a educação de seus filhos. Uma grande obra que se conclui e é entregue à comunidade”.

Vanir Bombardelli, secretária de Educação, destacou em suas colocações que crê no amor, na tolerância e na gentileza. “Nos bons sentimentos. Alegria de estarmos juntos e entregarmos esta obra à nossa comunidade, que tem um grande valor social, de oportunizarmos momentos felizes as nossas crianças. Que permaneceu muitos anos inalterada e hoje é digna de nossa comunidade escolar, pois qualidade é o que oferecemos, uma conquista de todos nós. Uma escola ampla, moderna e acolhedora”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Rossi destacou a importância da obra para o município, em especial para as famílias que passam a ser beneficiadas a partir de agora. “Aqui os nossos filhos vêm aprender, pois a educação cabe a nós darmos em casa. Parabenizo a todos que lutaram para que a obra fosse finalizada, pois este é um ano que surge com novas expectativas e anseios. Um momento para parabenizar a atual e a antiga administração. Uma conquista de toda a comunidade de Erechim”.

Fechando os trabalhos, o prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou que sem luta nada é conquistado, seja qual for a área ou o objetivo. “Este é um momento de continuar acreditando pelo que lutamos, de destacar todos os prefeitos que nos antecederam e que, cada um a seu modo, fizeram a sua parte para a construção de nosso município. De parabenizar a ex-presidente Dilma Rouself que deu o início do projeto para a construção destas escolas em todo o Brasil”.

Schmidt também pontuou a importância do Poder Legislativo e de todos os vereadores que compõem a atual legislatura. “Todos os vereadores são de um único partido, o de Erechim, pois quando conquistamos alguma coisa é muito importante reconhecer e, para tanto, vamos continuar a construir um mundo melhor para todos”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS