Município busca contratar médicos especialistas

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está contratando profissionais médicos nas especialidades de Pediatria e Ginecologia, para atuarem na Rede Municipal de Atenção à Saúde.

Tendo em vista a crescente demanda pelos serviços públicos de saúde, observados através dos indicadores, constante no Relatório de Gestão da Pasta, que apontou que em 2016 foram realizados 545.203 e, em 2017, 654.190, num incremento a maior de 108.987, bem como, o período de frio intenso que aumenta a procura por serviços de saúde, está contratando mais médicos nas áreas especificadas.

Como não há mais Banco de Concurso para profissionais dessas especialidades, a municipalidade encaminhou proposição à Câmara Municipal de Vereadores para contratação emergencial dessas especialidades médicas. Os vereadores apreciaram a matéria e aprovaram a contratação emergencial.

Para tanto, o secretário de Saúde, Jackson Arpini faz um chamamento aos profissionais médicos especialistas que tem interesse em atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) para que entrem em contato com a Secretaria pelo telefone (54)35207200, ressaltando que para essas contratações a carga horária semanal é de 12 horas, e a atuação profissional será nas Unidades Básicas de Saúde.

“Estamos concentrando esforços no fortalecimento da Atenção Básica. Essas ações perpassam pela ampliação de horas médicas e outras categorias, ampliação da assistência farmacêutica, aumento de consultas especializadas e exames de diagnose, renovação gradual da frota de veículos e melhorias na estrutura física da Rede Municipal de Atenção à Saúde”, pontua Arpini.

Até o mês de julho são foram realizadas, pelos médicos da rede pública, 90.895 consultas médicas, pelos profissionais médicos das unidades básicas de saúde e centro de especialidades médicas, da SMS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS