MPF e MPT participam de reunião extraordinária do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus

Na manhã dessa segunda-feira, 10, representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), participaram da reunião extraordinária do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU, que ocorreu as 8:30 horas, por vídeo conferência, para avaliar o novo modelo de distanciamento proposto pelo Estado e assunto pertinente ao retorno das aulas.

Na oportunidade a procuradora da República, Letícia Carapeto Benrdt, e a procuradora do MPT/RS, Priscila Dibi Schvarcz, abordaram o tema sobre o retorno das atividades escolares, com o propósito de repassar orientações e recomendações para garantir a proteção dos profissionais de educação e dos estudantes.

Um dos objetivos da recomendação é conciliar o retorno autorizado com medidas de segurança, para zelar pela saúde da comunidade escolar, tanto alunos quanto trabalhadores.

Após os debates os órgãos ministeriais repassaram o material com as recomendações para os membros do comitê, no sentido que as medidas sejam de caráter regional.

Na sequência foi analisado o novo modelo de distanciamento proposto pelo estado que deixa de utilizar as bandeiras e seu respectivo grau de risco e passa a utilizar um banco de indicadores, com protocolos gerais, protocolos de atividade e protocolos variáveis, com as ferramentas do aviso, alerta e ação (3 As).

Para Jackson Arpini, integrante do comitê, a reunião foi muito produtiva, com debate apropriado sobre os assuntos em pauta. Também ficou acordado que o comitê encaminhará uma documentação aos órgãos ministeriais, no sentido de buscar apoio para minimizar os entraves com relação a segunda dose da Coronavac, a possibilidade de desabastecimento dos insumos hospitalares (kit intubação), fato que preocupa a região, e também a questão referente ao quantitativo de doses por frasco de imunizantes.

Por Jackson Arpini

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS