MP apreende em Três Arroios a menor quantidade de alimentos impróprio para o consumo durante fiscalização neste ano

Três mercados foram fiscalizados nesta quinta-feira, 21 de julho, no município de Três Arroios pelo agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS. Durante a operação, apenas 73,5 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, das 35 fiscalizações realizadas neste ano, o município de Três Arroios foi o que apresentou a menor quantidade de produtos apreendidos. “O número bem menor que o usual nas apreensões demonstra um maior interesse na segurança alimentar por parte dos estabelecimentos e, por mais que tenham sido encontrados alimentos impróprios para consumo, este número é considerado baixíssimo”, destacou.

Os estabelecimentos, autuados, apresentaram produtos com selo de inspeção de Santa Catarina, armazenados de forma irregular e com validade vencida.

Também participaram da operação a promotora de Justiça de Erechim Karina Albuquerque Denicol, os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Três Arroios, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS