Motoristas devem ficar atentos ao anel da Praça da Bandeira

Erechim ultrapassou a marca de 105 mil habitantes, conforme estudo publicado do IBGE.  Sabe-se que o trânsito de cidades que atingem determinado porte é um fator que influencia a rotina de seus cidadãos e exige atenção. Organizar o trânsito tornando-o mais seguro e eficiente está entre os objetivos da administração municipal. Neste sentido o Prefeito Schmidt aprovou interferências importantes que estão sendo aplicadas na Praça da Bandeira. As alterações na circulação de todo o anel, que comporta 10 ruas, passam a valer a partir de hoje, quarta-feira.

A Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) alerta para as modificações feitas. “É preciso que os motoristas fiquem atentos ao passar pelo local para não serem surpreendidos com as demarcações e cometerem erros que prejudicam a ordem do fluxo de carros”, enfatiza o diretor do Departamento Luiz Weschenfelder.

Para otimizar a mobilidade neste importante ponto da cidade que recebe diariamente grande número de automóveis de toda a Região, foram implementadas as seguintes mudanças:

– Inclusão de mais uma faixa de rolamento após as travessias elevadas. Foram demarcadas uma faixa exclusiva para retorno, uma faixa central para conversão à esquerda ou à frente e uma faixa para conversão à direita ou à frente;

– Demarcação com pintura em todo o eixo com setas indicando direção e paradas obrigatórias;

– Delimitação das faixas de rolamento separadas por tachões;

Equipes da DMT farão o acompanhamento minucioso dos deslocamentos em torno da Praça da Bandeira durante os primeiros dias das mudanças. Coordenados pelo engenheiro de trânsito Jonathan Medeiros, os profissionais fazem os alertas aos motoristas com caráter educativo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS