Motoristas confraternizam na sede paroquial São Cristóvão

O terço e a missa do oitavo dia da novena e segundo do tríduo final da festa de São Cristóvão, realizado na sexta-feira (20) de chuva e queda de temperatura, foram presididos pelo Pe. Valtuir Bolzan, Pároco em Severiano de Almeida, e concelebrada pelo Pe. Anderson Faenello, com a participação do diácono Jaci Lichinski. A animação foi da comunidade São João Batista, do Povoado Giaretta e da equipe central. Os participantes foram convidados a refletir sobre como serem sal e luz nas estradas.

Como nas outras noites, no final da celebração, houve o rito da luz. Os participantes acenderam uma vela na vela diante do altar, junto ao sal, para expressar que, a partir do batismo, cada cristão deve ser luz e sal no ambiente em que vive.

Após a missa, houve o jantar-baile dos motoristas que lotaram completamente o salão paroquial. Os ingressos estavam esgotados 20 atrás.

A missa do último dia da preparação da festa de São Cristóvão, neste sábado, será presidida pelo Pároco da Paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, Pe. José Carlos Sala, com animação da comunidade N. Sra. Consoladora, Pastoral Vocacional e Cursilho.

Programa do dia da festa, domiongo

Às 06h, missa com os trabalhadores da festa; 08h30, início da procissão ao lado da igreja São Pedro até a igreja São Cristóvão; 10h, missa campal em frente à igreja São Cristóvão; 14h30, bênção com o Santíssimo Sacramento e da saúde.

Dias e locais de bênção para motoristas e veículos

– Neste sábado, das 13h30 às 17h nos Postos de Combustíveis Colina (saída para Gaurama); Unetral e Nonemacher (BR 153), Maxi (Três Vendas, próximo à igreja da Salette), Sandero, (saída para Barão de Cotegipe), Farina (Av. Caldas Júnior) e Ajax (Rua Sergipe).

– Domingo: em frente à igreja São Cristóvão, das 07h30 às 15h; no Posto Nonemacher e na Construtora Viero, das 08h às 12h.

Programação social da festa

Neste sábado, durante todo o dia, venda de assados, mondongo, cucas, pães, bolachas e doces em geral.

– Domingo, às 12h, almoço no Ginásio Paroquial (Churrasco, assados, doces, saldas, pão e bebidas – pede-se aos participantes levar talheres).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS