Mostra Científica do CONIGTI impulsiona novos conhecimentos

É na universidade que surgem propostas e projetos de inovação que contribuem significativamente com o desenvolvimento científico e tecnológico da sociedade. Por meio de atividades de pesquisa, os acadêmicos, professores e pesquisadores vêm contribuindo significativamente com avanços – especialmente em um contexto cada vez mais dinâmico e tecnológico.

Por esta razão, o Congresso Internacional de Gestão, Tecnologia e Inovação (CONIGTI) tem, em sua essência, o caráter de desenvolvimento também científico, através da socialização de pesquisas e inovação. E um resultado expressivo desta característica foi demonstrado na quinta-feira, 04, durante a Mostra Científica, com a apresentação de 342 trabalhos – um acréscimo de 22% com relação ao ano anterior.

De acordo com a comissão organizadora do evento, este dado demonstra um olhar cada vez mais atento e preocupado com a pesquisa científica no país, uma vez que os trabalhos, oriundos dos cursos participantes, vieram de toda a Região Sul do país – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS