Moção de apoio à parlamentar Marlina de Oliveira Schiessl é aprovada em sessão ordinária

Na sessão ordinária do dia 28, a vereadora Sandra Regina Picoli (PCdoB) apresentou, na Câmara de Vereadores, a moção de apoio à vereadora Marlina de Oliveira Schiessl (PT), do município de Brusque/SC, que foi assinada também pelos vereadores Alessandro Dal Zotto, Anacleto Zanella e Sérgio Alves Bento. A parlamentar, correspondendo às suas funções legislativas, exigiu em plenário que a Câmara de Vereadores de Brusque abrisse uma CPI para investigar denúncias que envolviam servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) do município.

Além de ter o pedido negado, recebeu como resposta um pedido de cassação por parte do diretor da SAMAE que alegou quebra de decoro.

Na visão da vereadora

A vereadora pede a moção em apoio pois é contraria ao pedido de cassação do mandato da parlamentar. Sandra ressalta que “se Marlina tivesse cometido algum ato ilícito, que realmente fosse considerado uma quebra de decoro, eu não estaria a defendendo. Por conhecer a trajetória dela, que nasceu e foi criada aqui em Erechim e por ser mulher e entender as dificuldades de se estar na política e de se alcançar espaços é que eu a defendo. Entendo também que por ela ser minoria na posição política e por ser a única mulher negra a compor o legislativo de Brusque sofre perseguições, e com isso, pode acabar sofrendo julgamento político”. A moção foi aprovada pelo Poder Legislativo e deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores de Brusque/SC.

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS