Ministros da Área Pastoral de Jacutinga estudam a Pastoral da Consolação e da Esperança

                No sábado de tempo chuvoso, das 9h às 15h, no salão paroquial de Campinas do Sul, 144 ministros(as) da Evangelização, da Caridade e Extraordinários da Comunhão Eucarística das Paróquias de Paulo Bento, Jacutinga, Campinas do sul e Entre Rios do Sul participaram de encontro de formação, acompanhados de seus respectivos párocos, Pe. Gilson Samuel, Pe. Olírio Streher, Pe. Dirceu Dalla Rosa e Pe. Miro Serraglio.

                Pe. Gilson, coordenador da Área fez a abertura do encontro com a apresentação dos participantes. Os representantes da Paróquia de Entre rios do Sul motivaram a celebração inicial, e os de Entre Rios do Sul, a oração final.

              O encontro teve como objetivo aprofundar a pastoral da Consolação e da Esperança. Contou com três assessores: Pe. Clair Favreto, que abordou a liturgia e a pastoral das Exéquias; Pe. Cleocir Bonetti, o sentido da morte e da ressurreição; Pe. José Carlos Sala que ensaiou diversos cantos próprios para velórios e exéquias, ajudando os ministros a celebrarem bem os ritos litúrgicos por ocasião da morte de um ente querido de família da comunidade.

               Muitas pessoas de Campinas do sul preparam o ambiente e o almoço, muito gostoso, momento de confraternização com partilha de alimentos e de muita conversa.

                Na dimensão da fé cristã, na morte, a vida não é tirada, mas transformada. Deus é o Senhor da Vida.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS