Ministério da Saúde autoriza empenho de emenda do senador Heinze para o Santa Terezinha

Em tempos de pandemia do coronavírus e de isolamento social, o trabalho do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas/RS) não para. Nesta semana o Ministério da Saúde autorizou o empenho de uma emenda de autoria do parlamentar ao Orçamento Geral da União – OGU – deste ano, cota da emenda da Bancada Gaúcha, destinada a Fundação Hospitalar Santa Terezinha – que vai beneficiar todos os moradores de Erechim e região.

Os recursos, que somam R$ 150 mil serão utilizados no Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID–19) – serão destinados exclusivamente ao custeio das ações e serviços de saúde necessários para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID 19), abrangendo atenção primária, especializada, vigilância em saúde, assistência farmacêutica e outras que forem oportunas ao bom atendimento à população.

Na oportunidade a vereadora Eni Scandolara (Progressistas) agradeceu o parlamentar por ter viabilizado os recursos. “Agradecemos ao  Senador pelo comprometimento demonstrado por Erechim ao destinar essa emenda que vai beneficiar a comunidade”, destaca.

O compromisso do senador Heinze com a comunidade de Erechim ocorre em um momento muito crítico para o país e para o estado. A economia de toda a Nação já é afetada e os trabalhadores começam a perder seus empregos. Preocupado com a situação, o senador Heinze priorizou suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes para o ser humano, a saúde.

“O problema é muito delicado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar a saúde e ajudar a melhorar e qualificar o atendimento à população. Nossos esforços se concentram agora para agilizar o pagamento, o mais rápido possível”, afirma o senador Heinze.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS