“Minha candidatura não é para promover nome nem para atrapalhar a vida de ninguém”, afirma Ale Dal Zotto

O pré–candidato a deputado estadual pelo PSB, Alessandro Dal Zotto foi o entrevistado do Estúdio Boa Vista desta terça-feira, 17. Ele falou sobre as demandas da região, possíveis alianças ao governo do Estado e afirmou que poderá fazer campanha para Ciro Gomes no primeiro turno das eleições.

Dal Zotto afirmou que conhece a realidade da região e afirmou que a construção da sua candidatura se deu ao longo do tempo.

“Desde quando disputei minha primeira eleição em 2008 eu já tinha intenção de disputar uma vaga na assembleia legislativa, por isso fui me preparando. Minha candidatura não é para promover nome para disputar eleição posterior, não é para atrapalhar a vida de ninguém como muitos fazem em Erechim”

É uma candidatura com chance de eleição, porque se a região quer ter um deputado ela precisa saber que política é matemática e nossa eleição passa por um número entre 15 a 20mil votos enquanto nos partidos tradicionais o mínimo é 25 a 30 mil”.

Alessandro Dal Zotto afirmou que a disputa interna do PSB se dará entre 14 e 15 nomes que disputam de três a quatro vagas. “Essa conta precisa ser feita. Tenho preparação, trajetória, sou conhecido no meio político, tenho posição firme, nunca corri da raia e tenho condição de fazer a representação da região na altura que ela merece”, disse o pré-candidato.

Sobre seu compromisso com a região Alto Uruguai caso venha a ser eleito, o vereador do PSB afirmou que quer estar  presente e ser receptivo nas demandas da comunidade na Assembleia Legislativa.  “Não vi lugar no mundo que não tenha se desenvolvido através da educação, então essa é uma das pautas que vamos defender com força: escola de tempo integral, novas tecnologias nas escolas, um olhar mais carinhoso com os professores”.

Dal Zotto disse que lutará também pela questão da infraestrutura logística. “Vou defender também as melhorias necessárias na energia elétrica, a questão da telefonia celular, a internet. Esses são os problemas que temos que atacar de frente”.

Eleições Presidenciais

Dal Zotto afirmou que seu partido poderá apoiar a candidatura de Ciro Gomes no primeiro turno. “Meu partido filiou Geraldo Alckmin pra ser vice de Lula no intuito de um pacto pela democracia, pois todos sabem a circunstâncias do momento que o país vive. Nesse sentido aqui no Estado nós temos a pré-candidatura do Beto Albuquerque e o PT apresentou o nome de Edgar Preto”.

Nós não temos um compromisso radical de apoiar Lula se o PT não abrir mão e nos apresentar a condição de vice na chapa de Beto. Estamos construindo uma chapa com o PDT e o PSD  e não teremos problema em pedir voto para Ciro Gomes no primeiro turno”.

Questionado se acreditaria que o PT teria humildade para abrir mão da cabeça de chapa para apoiar Beto, Dal Zoto foi enfático. “Não acredito”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS