Militante Erechinense participa de evento Nacional da Rede Trans

Entre os dias 3 e 5 de abril, ocorreu em Aracaju, capital do Sergipe, o  5⁰ Workshop Nacional da Rede Trans Brasil. A militante trans de Erechim, Giovanna Deotti esteve como uma das representantes do Rio Grande do Sul e ainda participou da mesa de debates sobre a população de travestis e transexuais em educação, trabalho e renda.Durante a Assembleia Geral, Giovanna foi eleita membra do Conselho Fiscal da Rede Trans, a maior rede de pessoas trans do Brasil. “É um orgulho fazer parte desta rede e junto com outras pessoas trans construir políticas públicas. É necessário termos representante das cidades do interior também, pois a vivência de uma pessoa trans no interior é muito diferente da vivência de grande metrópoles”, destaca Giovanna Deotti.Sobre a rede trans Brasil

A Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – REDETRANS Brasil teve sua fundação e registro no ano de 2009 na cidade do Rio de Janeiro.

A Rede Trans Brasil coloca-se como instrumento de expressão da luta pela garantia dos direitos humanos e cidadania plena de Travestis e Transexuais masculinos e femininos contra quaisquer formas de discriminação, além de priorizar o fortalecimento de políticas públicas governamentais nas três esferas e a garantia de uma legislação a nível das três esferas que ampare nossa comunidade.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS