A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, já está recebendo reservas de sementes de milho e/ou sorgo do Programa Extraordinário de Recuperação das Lavouras de Milho e Sorgo – Programa Milho 100% para o ano-safra 2025/2026.
O programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), substitui o antigo Programa Troca-troca. A iniciativa concede subsídio de 100% na obtenção de até seis sacas de sementes de milho e/ou sorgo.
Reservas
Os agricultores familiares de Erechim devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar até o dia 18 de junho, na Rua Gonçalves Dias, 22 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Para realizar a reserva é preciso realizar o cadastro com documentos pessoais, Talão do Produtor e extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).
Veja aqui quais são as cultivares de milho e sorgo disponíveis para a safra 2025/2026 e a caracterização técnica dos materiais.
Outras informações pelo telefone (54) 3520-7011.
Por PME