Meu Bairro Melhor: bairros Santa Catarina e Triângulo realizam sonho antigo

 

As assembleias do programa Meu Bairro Melhor estão de volta. O objetivo é aumentar o diálogo entre prefeitura e a população, mas também, ampliar o controle social sobre os investimentos públicos, realizando obras que a comunidade decide. A terceira reunião foi com os moradores das comunidades dos bairros Santa Catarina e Triângulo, e foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento de Erechim.

Sede para associação de moradores e idosos

Na ocasião, a população decidiu como mais urgente para a comunidade a implantação da sede da associação de moradores, que também será utilizada como sede da associação dos idosos. A terceira assembleia foi realizada no sábado (19) e reuniu moradores dos dois bairros, representantes da Secretaria de Planejamento, do setor Meu Bairro Melhor, além de outras autoridades e vereadores. A comunidade levantou várias demandas e, após, um entendimento de todos, a maioria dos presentes decidiu que o principal investimento precisaria ser num local para os encontros comunitários da associação de moradores e, também dos idosos.

Prefeitura atende demanda

O secretário do Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, deu a boa notícia para todos, e a Prefeitura de Erechim cedeu o espaço da antiga escola Carlos Leopoldo Reichmann para efetivar a sede dos bairros Santa Catarina e Triângulo. “Esse local vai atender a necessidade da comunidade para eventos, encontros dos integrantes da associação de moradores e, também, as atividades dos grupos de idosos Renovação e Idosos pela Vida”, disse.

Luís Neumamm, o presidente da associação de moradores, se emocionou com o anúncio da conquista. “Esse é um sonho muito antigo da comunidade, ter um local próprio para nossos encontros de família, e, agora, após muitos anos, isso se torna realidade”, disse.

O coordenador do Meu Bairro Melhor, Henrique Radel, ressalta que a estratégia de atuação do programa municipal de estar presente, em todos os bairros, ouvindo e atendendo as necessidades da comunidade, geram resultados muito mais satisfatórios.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS