Mestrado em Ecologia da URI promove 5º Workshop em Gestão e Conservação Ambiental

         O Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPG) da URI  promoveu, nos dias 17 e 18 de setembro, o “5º Workshop em Gestão e Conservação Ambiental”, que teve como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem, reflexão e discussão a respeito dos projetos de pesquisa em andamento no PPG Ecologia.

         Esta edição do Workshop contou com palestras e seminários de acompanhamento dos trabalhos dos mestrandos. A palestra de abertura foi ministrada pela Professora Doutora Neusa Maria John Scheid (Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação) que falou sobre “Ciência para melhoria das condições de vida em nosso Planeta”. Na sequência, foram apresentados os resultados parciais das pesquisas feitas pelos mestrandos, seguidos de espaço para perguntas e discussões. Neste ano de pandemia de COVID-19, a iniciativa ocorreu de maneira totalmente online via google meet.       O evento teve 79 inscritos, com participantes da FEPLAN; Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); URI Frederico Westphalen; URI Santiago; Universidade Federal do Maranhão; Universidade Federal Rural do Semi-Árido; Universidade Federal de Minas Gerais; Universidade Federal da Fronteira Sul; Universidade Federal do Rio Grande (FURG); Universidade Federal de Pelotas (UFPEL); Universidade de Passo Fundo; Instituto Federal do Rio Grande do Sul; além do público da própria URI Erechim, docentes, discentes e egressos do PPG Ecologia, cursos de graduação em Ciências Biológicas Licenciatura e Ciências Biológicas Bacharelado da URI.

         O segundo dia contou com a palestra de abertura do Pós-Doutorando Marcelo Dalosto, que falou de suas experiências na caminhada acadêmica e científica. Na sequência, mais três mestrandos apresentaram seus trabalhos em andamento e, ao final do evento, foi lançado o Edital de Seleção para o Mestrado em Ecologia (turma 2021).

         O edital fica aberto para inscrições até 23 de novembro com a seleção ocorrendo nos dias 7, 8 e 9 de dezembro deste ano, de forma totalmente online. Para mais informações, acesse o site www.uricer.edu.br/ecologia, ou contate o e-mail ecologia@uricer.edu.br, ou, ainda, o telefone (54) 3520-9000, ramal 9155.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS