Mensagens de suposto ataque a escola em Erechim não são verdadeiras, afirma a BM
Viralizou na tarde desta quinta-feira, em Erechim mensagens relatando um suposto ataque a escola no município de Erechim. A possibilidade assustou pais e colocou professores em alerta.
Segundo o Comandante do 13 Batalhão de Polícia Militar de Erechim, Major André Konigonis, a Brigada Militar não recebeu nenhuma informação, porém tem conhecimento do conteúdo distribuído via whatsapp.
Segundo Konigonis, alguém disseminou a mensagem tocando o pavor na comunidade. “Os órgãos de segurança pública estão atentos, não recebemos nenhum comunicado, mas estamos atentos e tentando descobrir de onde partiu essa informação.
A princípio não tem nada de verdade e acreditamos que seja alguém querendo criar tumulto. Os pais podem se acalmar porque há vigilância através de câmeras em frente as escolas e se notar algo de estranho vamos agir, no entanto até o momento está tudo tranquilo”, afirmou o comandante Konigonis.
Qualquer informação adicional pode ser encaminhada a Brigada Militar pelo fone 190.
No final da tarde o comando do 13 BPM divulgou nota oficial sobre o assunto. Veja:
O Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar torna público que não foram constatados indícios de veracidade nas mensagens veiculadas nas redes sociais na tarde desta quinta-feira relatando suposta invasão/ataque a escola no Município de Erechim.
A Brigada Militar não recebeu nenhuma informação oficial, embora tenha conhecimento do conteúdo distribuído.
Diante do cenário, o Comando do 13ºBPM reforçou o policiamento nas proximidades das escolas e está verificando, juntamente com a Polícia Civil de Erechim, a origem da informação.
Cabe ressaltar que a Brigada Militar e a Polícia Civil de Erechim estão à disposição para receber, através dos telefones 190 e 197, quaisquer denúncias relacionadas a eventos criminosos contra crianças e adolescentes.
Ainda, orientamos os pais/responsáveis para que mantenham sempre cuidados especiais com relação à aproximação e conversas de pessoas estranhas com seus filhos.
ANDRÉ KONIGONIS – Major QOEM
Comandante do 13º BPM