Membros do Conselho do FUNDEB de Erechim são empossados

Na manhã desta quinta-feira (15), em uma reunião online pelo google meet, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), de Erechim, foram empossados. O mandato dos conselheiros é até 31/12/2022, em conformidade com a nova Lei Federal Nº 14.113 de 25 de dezembro de 2020 e a Lei Municipal Nº 6.803, de 23 de março de 2021.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch deu as boas-vindas aos novos conselheiros, empossando-os como membros do CACS/FUNDEB, salientando a importância do trabalho desenvolvido por este conselho, considerado de relevante interesse social, o qual desenvolve suas ações de forma independente, porém harmônica com os órgãos da administração pública local. “Este grupo vem somar sua atividade ao trabalho de outras instâncias de controle e fiscalização da gestão pública”, explica. A secretaria oportuniza as condições necessárias para que o Conselho possa realizar o papel de fiscalização na aplicação dos recursos do Fundo como: espaço físico, material de expediente, transporte e recurso humano no auxílio do secretariado.

O presidente do conselho, Luciano André Abramchuk Perosa destacou a função social do grupo. “É fundamental entendermos a importância da função social que esse conselho representa. Manifestamos nosso compromisso com a comunidade na realização de uma boa gestão para que Erechim avance no âmbito da educação pública municipal”, destaca.

Toda documentação pertinente ao CACS/FUNDEB encontra-se no site da Prefeitura de Erechim. “Queremos que o conselho seja atuante, isso nos ajuda a fazermos um bom trabalho, com transparência e dentro das necessidades que as Escolas Municipais têm”, finaliza a titular da Educação, Verenice Lipsch.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS