MEIs: setembro inicia emissão de notas fiscais de serviço eletrônica pela plataforma nacional NFS-e
Para fazer o cadastro e a emissão da NFS-e Nacional, basta acessar a página https://www.gov.br/nfse clicar em EMITIR NOTA FISCAL e após clicar em Fazer Primeiro Acesso
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria da Fazenda, Divisão de ISS e Fiscalização, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Sala do Empreendedor, informa a todos os Microempreendedores Individuais (MEIs), que a partir de setembro é obrigatória a emissão de notas fiscais eletrônicas pela plataforma nacional NFS-e para Microempreendedores Individuais, segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional.
Proposta
O objetivo do Sistema Nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é reunir, num mesmo local, as informações econômicas e fiscais, que serão compartilhadas entre as administrações tributárias municipal e federal.
Para os Microempreendedores Individuais, as novas regras dispensam a emissão de outro documento fiscal municipal relativo ao ISS, independe de adesão do município a NFS-e.
Como fazer
Para fazer o cadastro e a emissão da NFS-e Nacional, basta acessar a página https://www.gov.br/nfse clicar em EMITIR NOTA FISCAL e após clicar em Fazer Primeiro Acesso.
Mais informações
Sala do Empreendedor – rua Eustachio Santolin, 35 – Bairro Bela Vista
(54) 3520-7004
Ebook sobre emissão de nota fiscal eletrônica:
Por assessoria de comunicação