Meio Ambiente autoriza retirada de vegetação às margens da ERS 135 para instalação das empresas

Liberação favorece instalação de nova unidade industrial da Brastelha

O Departamento de Biodiversidade, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, autorizou a retirada da vegetação de um terreno localizado às margens da ERS 135, em Erechim. A licença ambiental aguardava liberação desde o ano passado e foi concedida nesta semana, após pedido reiterado pelo deputado Paparico Bacchi.

“Para nós a liberação é fundamental para darmos prosseguimento a implantação do novo parque fabril que irá possibilitar novos investimentos na modernização de equipamentos industriais”, destacou o empresário Walmir Badalotti, diretor da Brastelha Industrial.

O deputado Paparico Bacchi recebeu o pedido de apoio para viabilizar a demanda em audiência com a direção da Unindústria. O encontro ocorreu no início do ano e contou com a presença do presidente da entidade empresarial, Antonio Carlos Carbonari, e do presidente do Conselho Deliberativo, Walmir Badalotti.

“Acredito que este projeto de expansão da Brastelha é muito importante para o Rio Grande do Sul, pois além de gerar emprego renda, fortalece a economia do nosso Estado”, afirma o deputado Paparico Bacchi, reiterando que tem compromisso com o desenvolvimento industrial de Erechim e região.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS